A Secretaria Estadual de Segurança e Direitos Humanos juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Santa Rosa, promoveram na tarde de quarta-feira dia(11), uma oficina da Juventude. O evento reuniu cerca de 110 jovens, representantes de mais de 18 entidades da região, na FEMA(Campus II).
A Oficina teve como meta a construção de uma Política Estadual para os Jovens. Na ocasião, também foi abordado o tema da II Conferência de Nacional de Juventude. O Coordenador Estadual da Juventude, Mauricio Piccin, que participou da oficina, ressaltou que o momento foi bem significativo, pois existe uma necessidade da juventude se inserir nos meios públicos, para assim, construir e contribuir no processo de implantação das Políticas Públicas da Juventude de forma fortalecida e participativa.
Os jovens realizaram um grande debate sobre as pautas. A oficina da Juventude foi a maior realizada em todo o Estado, segundo Mauricio Piccin. As demandas definidas na oficina foram apresentadas na noite desta quarta-feira(11), no Seminário do PPA Participativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário